Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.
As campeãs nacionais, com uma tarefa teoricamente mais facilitada, receberam o CF Belenenses, 4º na classificação geral da 1ª Fase, e venceram por 3-1 em ambos os encontros. As atletas de Belém vieram ao norte mostrar que ainda tinham uma palavra a dizer no playoff, mas foi insuficiente para obrigar a realização de um 4º jogo.
Por sua vez, as açoreanas, a uma semana do jogo dos quartos-de-final com o Famalicão Vólei AVC, foram a Lisboa vencer pela margem mínima o Lusófona VC no 4º jogo, eliminando a equipa da casa.
Na série dos últimos, a surpresa veio do jogo entre o Castelo da Maia GC e a PEL, com as maiatas a perderem por 3-1. O GC St. Tirso voltou a perder, desta vez com o GDC Gueifães.
O Porto Vólei e o Famalicão Vólei AVC irão agora decidir quem será o campeão nacional da I Divisão de Elite num playoff à melhor de cinco jogos. Os derrotados, Leixões SC e CF Belenenses irão também jogar entre si, com o vencedor a encontrar o Boavista FC ou CD Ribeirense na decisão do título da I Divisão. (jogos a agendar)
Comentários
Enviar um comentário