O Famalicão Vólei AVC voltou a fazer história, neste Domingo de Ramos, ao colocar o seu nome na lista de vencedores da Taça de Portugal, prova rainha do nosso país.
O município de Vila Flor recebeu mais um grande espectáculo voleibolístico que colocou frente a frente, o Porto Vólei e o Famalicão Vólei AVC, duas das melhores equipas nacionais da atualidade.
As portuenses, detentoras, na sua maioria, das duas últimas edições da Taça de Portugal, eram as principais favoritas a vencer, pois do outro lado da rede, muitas das atletas famalicenses procuravam a sua primeira conquista da prova rainha.
A atual equipa da distribuidora portuguesa, Vanessa Rodrigues, entrou forte, mas o equilíbrio do jogo manteve-se até à reta final do set, sorrindo a vitória às famalicenses (20-25). No 2º set, a natural reação das portuenses empatou a partida a 1-1 (25-19). Inconformada, a equipa orientada pelo prof. Óscar Barros, aumentou o seu ritmo de jogo e no set mais equilibrado do encontro, voltou para a frente do marcador na troca de campo (22-25). No 4º set, a reação tardia do Porto Vólei não foi capaz de reverter a vantagem conseguida pelo Famalicão Vólei AVC, que assim fechou o encontro com novo 22-25 e ergueu a primeira Taça de Portugal na história do clube.
Prémios individuais:
Melhor Receptora - Joana Resende (Porto Vólei)
Melhor Pontuadora - Marta Hurst (Porto Vólei)
Melhor Atacante - Tânia Oliveira (Famalicão Vólei AVC)
MVP (Jogadora Mais Valiosa) - Luana Gomes (Famalicão Vólei AVC)
Melhor Atacante - Tânia Oliveira (Famalicão Vólei AVC)
MVP (Jogadora Mais Valiosa) - Luana Gomes (Famalicão Vólei AVC)
O Famalicão Vólei AVC volta a ser feliz em Vila Flor, depois de em Outubro de 2015 ter ganho a Supertaça de Portugal ao Porto Vólei.
fonte: FPV |
Vanessa Rodrigues somou a sua 5ª Taça de Portugal da carreira desportiva e 3ª consecutiva (Rosário Vólei, Porto Vólei e Famalicão Vólei AVC). [Palmarés]
A distribuidora internacional portuguesa que agora defende as cores do município de Vila Nova de Famalicão, cidade que a acolheu em 2015, mostrou-se muito feliz com esta conquista:
"É a minha 5ª Taça de Portugal, é verdade, mas ter o prazer de poder ganhá-la com esta equipa, por este clube e por esta cidade torna-a uma das mais especiais. O Famalicão Vólei AVC e a cidade de V.N. Famalicão acolheram-me e integraram-me muito bem e sou feliz onde estou e onde vivo. Poder contribuir para o sucesso deste clube que tanto tem lutado e se esforçado ao longo dos últimos anos, com uma direção e uma equipa técnica sempre presente e disponível, deixa-me muito feliz."
Questionada sobre qual o "segredo" da conquista da Taça de Portugal, Vanessa Rodrigues é muito objetiva: "Temos um grupo de atletas com muita qualidade, que trabalha e se prepara arduamente todos os dias, mas acima de tudo muito solidária, e se há realmente "um segredo", é a união, é o grupo e o espírito de entreajuda constante entre todas as atletas. Obrigada e parabéns a todas!"
No próximo sábado, dia 26 de Março, o pavilhão das Lameiras, em V.N. Famalicão, recebe o 1º jogo do playoff final da I Divisão de Elite, em que estarão frente a frente, mais uma vez, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei.
Comentários
Enviar um comentário