Avançar para o conteúdo principal

.

Famalicão Vólei AVC ergue a sua primeira Taça de Portugal

O Famalicão Vólei AVC voltou a fazer história, neste Domingo de Ramos, ao colocar o seu nome na lista de vencedores da Taça de Portugal, prova rainha do nosso país.




O município de Vila Flor recebeu mais um grande espectáculo voleibolístico que colocou frente a frente, o Porto Vólei e o Famalicão Vólei AVC, duas das melhores equipas nacionais da atualidade.

As portuenses, detentoras, na sua maioria, das duas últimas edições da  Taça de Portugal, eram as principais favoritas a vencer, pois do outro lado da rede, muitas das atletas famalicenses procuravam a sua primeira conquista da prova rainha.

A atual equipa da distribuidora portuguesa, Vanessa Rodrigues, entrou forte, mas o equilíbrio do jogo manteve-se até à reta final do set, sorrindo a vitória às famalicenses (20-25). No 2º set, a natural reação das portuenses empatou a partida a 1-1 (25-19). Inconformada, a equipa orientada pelo prof. Óscar Barros, aumentou o seu ritmo de jogo e no set mais equilibrado do encontro, voltou para a frente do marcador na troca de campo (22-25). No 4º set, a reação tardia do Porto Vólei não foi capaz de reverter a vantagem conseguida pelo Famalicão Vólei AVC, que assim fechou o encontro com novo 22-25 e ergueu a primeira Taça de Portugal na história do clube.

Prémios individuais: 
Melhor Receptora - Joana Resende (Porto Vólei)
Melhor Pontuadora - Marta Hurst (Porto Vólei)
Melhor Atacante - Tânia Oliveira (Famalicão Vólei AVC)
MVP (Jogadora Mais Valiosa) - Luana Gomes (Famalicão Vólei AVC)

O Famalicão Vólei AVC volta a ser feliz em Vila Flor, depois de em Outubro de 2015 ter ganho a Supertaça de Portugal ao Porto Vólei.

fonte: FPV

Vanessa Rodrigues somou a sua 5ª Taça de Portugal da carreira desportiva e 3ª consecutiva (Rosário Vólei, Porto Vólei e Famalicão Vólei AVC). [Palmarés]

A distribuidora internacional portuguesa que agora defende as cores do município de Vila Nova de Famalicão, cidade que a acolheu em 2015, mostrou-se muito feliz com esta conquista: 

"É a minha 5ª Taça de Portugal, é verdade, mas ter o prazer de poder ganhá-la com esta equipa, por este clube e por esta cidade torna-a uma das mais especiais. O Famalicão Vólei AVC e a cidade de V.N. Famalicão acolheram-me e integraram-me muito bem e sou feliz onde estou e onde vivo. Poder contribuir para o sucesso deste clube que tanto tem lutado e se esforçado ao longo dos últimos anos, com uma direção e uma equipa técnica sempre presente e disponível, deixa-me muito feliz." 

Questionada sobre qual o "segredo" da conquista da Taça de Portugal, Vanessa Rodrigues é muito objetiva: "Temos um grupo de atletas com muita qualidade, que trabalha e se prepara arduamente todos os dias, mas acima de tudo muito solidária, e se há realmente "um segredo", é a união, é o grupo e o espírito de entreajuda constante entre todas as atletas. Obrigada e parabéns a todas!"

No próximo sábado, dia 26 de Março, o pavilhão das Lameiras, em V.N. Famalicão, recebe o 1º jogo do playoff final da I Divisão de Elite, em que estarão frente a frente, mais uma vez, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei.


Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.