No passado domingo, Ermesinde recebeu o 3º Jogo do playoff final I Divisão Elite entre o Porto Vólei e o Famalicão Vólei AVC, cujo resultado foi favorável à equipa visitante.
Após a derrota do fim-de-semana anterior e com o playoff empatado, o Famalicão Vólei AVC entrou determinado a inverter a história do último encontro e voltar a estar em vantagem na decisão pelo título nacional.
No inicio do primeiro set o equilíbrio entre as duas melhores equipas nacionais foi notório mas na reta final as famalicenses venceram com uma diferença de seis pontos (19-25). O 2º set abriu com uma sequência de serviços da distribuidora Vanessa Rodrigues, o que ditou o maior desequilibro no marcador (16-25). Numa tentativa de reação, as portuenses entraram a vencer no 3º set, mas a maior consistência das famalicenses possibilitou a vitória pela margem máxima (18-25).
O Famalicão Vólei AVC está a uma vitória de alcançar o título nacional da divisão máxima do voleibol feminino e terá mais dois jogos para o conseguir, sendo que o próximo é no seu pavilhão, onde contará, certamente, com muito apoio.
Por sua vez, o Porto Vólei vê-se novamente em desvantagem, mas com a agravante de ter que ir vencer em Vila Nova de Famalicão para levar o jogo de novo para Ermesinde, na finalíssima (5º e último jogo).
No sábado, o Leixões SC venceu, nos Açores, o 1º jogo do playoff que decide o título intermédio da I Divisão.
Na Série dos Últimos, o Castelo da Maia GC, a Esc. Pedro Eanes Lobato, o GDC Gueifães e o GC St. Tirso terminaram oficialmente a época 2015/2016. As tirsenses, sem qualquer vitória, não conseguiram assegurar a manutenção na divisão máxima do voleibol feminino português.
Comentários
Enviar um comentário