O Famalicão AVC voltou a fazer história ao colocar o seu nome na lista de vencedores da Taça de Portugal, prova rainha do nosso país, pela segunda vez consecutiva.
O município da Póvoa de Varzim recebeu mais um grande espectáculo voleibolístico que colocou frente a frente, o Leixões SC e o Famalicão AVC, duas das melhores equipas nacionais da atualidade.
As leixonenses que na semana anterior tinham eliminado as famalicenses no playoff da meia-final da I Divisão Elite, eram as principais favoritas a vencer, mas do outro lado da rede estavam as detentoras da Taça de Portugal 2016.
A equipa da distribuidora portuguesa, Vanessa Rodrigues, entrou forte e mesmo com o susto da lesão da capitã Luana Gomes o equilíbrio do jogo manteve-se até à reta final do set, sorrindo a vitória às leixonenses (25-21). No 2º set, já com Luana Gomes de regresso, a natural reação das famalicenses empatou a partida a 1-1 (20-25). O ritmo de jogo aumentou e o 3º set foi intenso e mais uma vez equilibrado, sorrindo a vitória às comandadas pelo Prof. Rogério Paula (21-25). No 4º set, a reação do Leixões SC não foi capaz de reverter o fecho do jogo, e com um 25-22 o Famalicão AVC ergueu a sua segunda (consecutiva) Taça de Portugal na história do clube.
Com uma moldura humana fantástica no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, Vanessa Rodrigues somou a sua 6ª Taça de Portugal da carreira desportiva e 4ª consecutiva (1x Rosário Vólei, 1x Porto Vólei e 2x Famalicão AVC). [Palmarés]
A distribuidora internacional portuguesa que continua a defender as cores do município de Vila Nova de Famalicão, cidade que a acolheu em 2015, mostrou-se muito feliz e emocionada com esta conquista:
"Foi uma conquista muito especial. Esta equipa merecia. Passamos por muitas adversidades durante esta época e este grupo de atletas, apoiado pela direção do clube, uniu-se e continuou a batalhar arduamente todos os dias. Vivemos o presente e ambicionamos o futuro com compromisso, lealdade e atitude. O resultado está à vista. Obrigada e parabéns a todas!"
Comentários
Enviar um comentário